terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Aluno agredido com extintor pela professora. A direcção da escola garante que se tratou de um acidente.

"Uma professora de uma escola de Lisboa é acusada pela mãe de um aluno de ter agredido o filho com um extintor em plena sala de aula. A direcção da escola abriu um inquérito, mas já garantiu que se tratou de um acidente. Tudo aconteceu na passada quinta-feira, quando Humberto assistia à aula do 7º ano de Físico-Química, na escola EB 2, 3 de Marvila.

O Conselho Executivo instaurou um processo de averiguação, mas para já, a versão da escola é diferente. À SIC, o presidente do Executivo disse que, ao que conseguiu apurar, os dois alunos já estavam a brincar com o extintor quando foram repreendidos e que quando a professora os tentou impedir, activou o objecto por acidente.

O jovem de 13 anos engoliu e inalou o produto do extintor. Foi mais tarde observado no hospital.

A mãe do aluno já apresentou queixa na PSP. O incidente de quinta-feira aconteceu no dia em que Humberto regressava à escola depois de três dias de suspensão - a terceira desde o início do ano lectivo.

De acordo com o Conselho Directivo, e até segundo a própria mãe, o jovem é um aluno problemático e já foi acompanhado por um gabinete de apoio da escola."

Sic Online